Uma resolução para o meu ano novo #60diassemcompras

Daqui há dois dias eu farei VINTE E OITO ANOS!
Eu sei, eu sei, com carinha de vinte e cinco, mas a verdade é que eu sempre penso no meu aniversário como o meu ano novo de verdade, é o fim de um ciclo, serão vinte e oito voltinhas que eu terei dado em torno do sol, então eu gosto de refletir sobre as minhas prioridade, meus defeitos, minhas qualidades e realmente isso tem funcionado.

Um dos meus maiores defeitos, e posso dizer isso com muita certeza, é o meu consumismo! Eu gasto boa parte dos meus ganhos com roupas e sapato e desde que comecei a ler sobre moda consciente isso tem me deixado bem incomodada.

Além de pensar no modo de produção das roupas de fast fashion, eu ando me sentido mal em gastar tanto com isso. Não posso me esquecer também do fato de não enxergar nem um pouco de originalidade nas roupas dessas lojas, parecem que elas ficam nos empurrando uns estilos bem forçados e  para corpos irreais.

Uma das coisas que obviamente me atraiam nesse tipo de loja eram os preços, eu adorava comprar "brusinha" por R$20, porém ultimamente as famosas "brusinhas" tão mais caras do que a minha amada cervejinha do fim de semana (prioridades minha gente).

Meu armário está abarrotado de roupas que eu nem acho tãaaao bonitas assim, mas acabei comprando pela facilidade (cartão da loja) ou preço (quando eram baratas).

Depois que entrei pro grupo do blog Modices, passei a me interessar também por marcas independentes, feita por minas reais, pra corpos reais e tudo isso que eu prezo pela maioria das coisas que eu consumo mas acabo deixando de lado na hora de comprar roupas.

Enfim, o que eu quero dizer com esse meu textão é que a partir do meu aniversário, que aliás é dia 30 de outubro, eu resolvi ficar 60 dias, SIM, DOIS MESES sem comprar roupas e sapatos. Sei que para muitxs de vocês talvez dois meses não sejam nada, mas isso é para que vocês entendam o meu nível de vício. Toda vez que eu dou um pulinho na rua, eu compro alguma coisa, qualquer coisa, uma blusa, um sapato, uma saia, qualquer coisa...é um vício bem louco e que eu quero dar um basta nele. 

Isso significa então que eu só poderei comprar coisas em 2017! ou dia 31 de dezembro de 2016, e eu não pretendo fazer comprar dia 31 :)

Eu vim compartilhar esse meu projeto com vocês porque pretendo fazer alguns look durante esses dois meses só com coisas que eu já tenho! 
E como vocês têm me pedido para fazer vídeos e fotos de looks, achei que esse seria o momento ideal. 

Então montei algumas regrinhas pra mim mesma, mas se você também quiser participar eu vou achar super legal:

1) Ganhar roupa: tá liberado! 
2) Usar roupa emprestada: tá liberado!
3) Se houver necessidade de comprar, como uma festa ou evento, essa roupa deve ser comprada em loja "independente" e não em uma fast fashion.
4) Bijouterias: tão liberadas
5) Sapato também é roupa, então também não posso comprá-los.


Se você se interessou e quer me acompanhar nessa jornada, me siga no snapchat: AMANDAFARAH2
e no instagram: amandafarah.blog

tá tudo linkadinho aqui no blog :)




Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário