Três APPs grátis para organizar os estudos

 Olá família,

Fiquei muito feliz com a repercussão do post anterior, e pode ser que eu tenham ficado empolgada e resolvido compartilhar mais ainda algumas dicas por aqui.



Hoje eu separei três aplicativos que podem ser usado em conjunto, ou separadamente para melhorar sua visão da semana, de tarefas, de estudos enfim. São três aplicativos que funcionam tanto em android quanto em IOS, são grátis e bem intuitivos.


O primeiro deles é o velho de guerra TRELLO. 



O trello é uma ferramenta ótima, com ele você cria quadros e pode ir levando suas tarefas para os quadros de acordo com o andar do projeto.

Você pode usá-lo para absolutamente qualquer projeto que você tenha, como por exemplo um TCC, um trabalho de faculdade. Eu uso o trello muito mais como uma ferramenta de trabalho mesmo, porque eu posso compartilhar a planilha, e isso é outro ponto bem legal. Eu convidei meu marido que trabalha comigo na criação de conteúdo para internet e ele compartilha comigo o andamento dos meus vídeos. Ou seja, de uma forma prática, eu crio a lista de temas de vídeos, quando termino de gravar jogo para a coluna de "gravado" e ele ao visualizar essa coluna já sabe qual material já está pronto para edição, quando ele termina de editar ele joga para a coluna de concluído e eu sei que já tenho um vídeo para subir no canal.

Deu para entender? Basicamente o Trello é bem bacana por essa possibilidade de compartilhar o projeto mas também por essa organização em colunas que te deixa bem consciente do andamento dos seus trabalho.


O segundo APP é o meu querido do momento, o Microsoft To do. 



O Micrsofot To Do já teve outros nomes, como por exemplo TO DO IST, e apesar de ser um app de tarefas, eu o considero mais completo que o google tarefas e o próprio app da apple. Ele pode ser conectado ao seu e-mail do outlook, e ele organiza as suas tarefas pelo método de gestão do tempo, então conforme você coloca datas, prioridades,  atribuições à você, ele automatiza as lista. Sendo assim é possível incluir absolutamente todas as tarefas e compromissos que o app te ajuda a visualizar tudo.

Eu também gosto de usar o To Do para organizar, por exemplo, meus módulos na pós-graduação. Eu crio uma lista a parte com todas as disciplinas separadas por módulo, e assim eu consigo visualizar como está o andamento do curso. Inclusive foi na própria pós que descobri esse app e sinceramente não largo mais.


O terceiro APP é o Focus To Do.



Ao contrário dos outros APPs, o Focus To Do é um app para quem quer começar ou já conhece a técnica pomodoro de foco (pretendo fazer um post exclusivo sobre esse método).

Basicamente a técnica pomodoro de foco é caracterizada por separar ciclos temporais em que você fixa sua atenção  por 25 minutos em uma tarefa, após esse tempo você tem 5 minutos de descanso, após repetir esse ciclo por 4 vezes, você faz uma pausa de 30 minutos.

Parece complexo? Parece! Mas o Focus To Do te "ensina" o método e cria alarmes para você. A Ideia é que você consiga pouca a pouco focar cada vez mais nos seus afazeres sem precisar de tantas pausas e ensinar seu cérebro a ficar mais concentrado.

Eu não conhecia essa técnica até uma amiga me indica-lo e no início eu achei ele meio "pesado", mas situações desesperadoras pedem medidas desesperadas, então até aqui esse aplicativo tem me ajudado  muito a trabalhar a minh atenção plena.


Se você tem algum app pra me sugerir deixa aqui nos comentários.

Não esquece de me seguir no instagram @euamandafarah para ver minha rotina de estudos também.


Amanda

Um comentário:

  1. Em vez do Focus eu escolheria o Forest, e eu acho que tu vai amar já que ama plantas kkkkk

    ResponderExcluir